Contato

(67) 9.9262-7640

Endereço

R. Enoch Vieira de Almeida, 125 - Vila Célia - Campo Grande/MS

RUBY BEEF | MARCAS DE QUALIDADE

O Ruby Beef é um sonho antigo, que foi cultivado através de gerações das famílias Senna, Ribas e Jobim, enriquecido por fortes laços de amizade e pensamentos afins: o de disponibilizar ao público consumidor, os mesmos prazeres sensoriais que sempre tivemos em nossas casas, de degustar uma carne de animais jovens, Devon (e cruzas) e produzidos a pasto.

Denominado Ruby Beef, esse programa visa diferenciar a carne desses animais em relação às demais carnes disponíveis no mercado. Com a garantia da maciez, conferida pela idade dos animais e pelo acasalamento com linhagens selecionadas da raça Devon, além de um incomparável sabor, conferido pelo “tempero” dos nossos campos e pastagens de cinco estâncias localizadas no pampa gaúcho, os cortes Ruby Beef trouxeram um novo conceito de satisfação no consumo de carnes artesanais, com ‘terroir’ local.

Embora idealizado sem maiores pretensões e com uma escala inicialmente limitada, esse programa traz a seu favor precedentes bastante inspiradores de sucesso passado e presente. O conceito de ‘Grass fed beef’ – carne produzida a pasto – vem conquistando diariamente mais adeptos a nível mundial, com destaque para os Estados Unidos e países da União Europeia e Reino Unido. Nesses países, vários são os trabalhos científicos e artigos especializados exaltando os benefícios dessa carne à nossa saúde. Nos EUA, a carne produzida a pasto é servida inclusive em eventos esportivos e ganha cada vez mais adeptos nos principais centros consumidores, com crescente valorização.

CARNE PRODUZIDA A PASTO

O programa Ruby Beef foca a sustentabilidade e a saúde dos seus consumidores. Por isso não abrimos mão de ser um programa 100% Grass Fed Beef. O milheto ou capim italiano é uma gramínea de alta produtividade e é a forrageira responsável por formar as pastagens utilizadas na etapa da terminação dos novilhos e novilhas Ruby Beef na primavera e verão. Já no outono e inverno o azevém e a aveia preta são as pastagens cultivadas mais usuais.

O sistema de produção de carne a pasto (Grass Fed Beef) resulta em uma carne de qualidade superior, com extremo sabor, leveza e adequada às melhores dietas, devido aos baixos níveis de gordura saturada, adequada relação entre Ômega 6 e 3 e altas doses de CLA (ácido linoleico conjugado), ferro e vitamina E.

A RAÇA QUE CRIAMOS

Com berço na Inglaterra, oriunda do condado que lhe empresta o nome, a raça DEVON se demonstra perfeita para a produção de carnes padrão Gourmet. De fácil adaptabilidade em qualquer região, os bovinos desta raça se destacam em fertilidade, precocidade de acabamento e uma impressionante habilidade em converter as mais diversas forragens em proteína nobre. Por sua natureza extremamente dócil os animais DEVON não se estressam ao serem manejados, produzindo baixos níveis de cortisol e mantendo excelentes níveis de PH na sua carne. O acurado processo de seleção realizado ao longo dos anos nas Cabanhas Saudade (São Gabriel - RS) e Santa Alice (Santa Maria - RS) permitiu a identificação de linhagens superiores em produtividade e capazes de transmitir essas características aos seus descendentes, mesmo no cruzamento com outras raças.

CORTES ESPECIAIS

O resultado final deste projeto onde o toque artesanal resulta de um cuidado e acompanhamento em todas as etapas do processo, desde a escolha dos cruzamentos no campo até a mesa dos consumidores mais exigentes é uma carne macia, saborosa e extremamente leve, permitindo que todos os cortes sejam verdadeiras experiências gastronômicas e sensoriais.

O Ruby Beef conta com açougues e boutiques como seus parceiros de venda nos seguintes municípios gaúchos, Santa Maria - GRAN RESERVA CORTES NOBRES; Vila Nova do Sul - DIRETO DO POMAR FARM STORE; São Gabriel - PAMPA & BRASA; Cachoeira do Sul - REI DA CARNE; Encruzilhada do Sul - MERCADO DO GREQUE; Júlio de Castilhos - POSTO PRIMOS; São Vicente do Sul - MERCADO DA ESQUINA; Porto Alegre - BOX 18.

Sejam bem-vindos ao nosso sonho e desfrutem da incrível experiência de saborear o que há de melhor em carnes com sabor de natureza.

Abraço a todos,
Famílias Senna, Ribas e Jobim.