Contato

(67) 9.9262-7640

Endereço

R. Enoch Vieira de Almeida, 125 - Vila Célia - Campo Grande/MS

O que ainda está faltando pra Você Ganhar Dinheiro com a Pecuária? | Bovinos

*Leandro Carriço

O valor da arroba do boi já acumula alta de mais de 60% nos últimos 12 meses, e por qual motivo ainda tem gente reclamando da pecuária?? Por que ainda, mesmo assim, tem gente que não está ganhando dinheiro nessa atividade??

 

O fato é que … Quem manda no preço é o Mercado, e Quem manda no mercado é a tal da “Lei da Oferta e Procura”, e como estamos, agora, vivendo um momento de alta demanda externa, o nosso produto VALORIZOU! Podemos Vender Mais Caro!

 

Mas e então, por que ainda tem gente que não está GANHANDO dinheiro?? Porque a pecuária é um CICLO, se teve venda, há de se ter reposição, há de se ter outros investimentos para manter (ou aumentar) a produção… E isso também vai acompanhar a alta de preços “impostas” pelo mercado!

Mas, Leandro, ainda não entendi o que você quer dizer com isso?!?!

 

É simples! De NADA adianta o aumento do valor do seu produto vendido, se você não tiver na sua empresa (fazenda, loja, açougue, mercado, restaurante…) uma GESTÃO PROFISSIONAL!

 

Nunca se esqueça: Gestão Profissional se faz com números e indicadores!

 

E quando eu falo de uma Gestão Profissional estamos falando de Gente Boa na Sua Equipe, de Finanças Bem Geridas e de Processos de Produção Bem Executados!

 

Como é nossa especialidade, vou falar aqui um pouquinho mais da Gestão de Pessoas no Agro, que na verdade tem uma única missão, responder esta pergunta: COMO FORMAR UMA EQUIPE MAIS ENGAJADA E MAIS PRODUTIVA???

 

Para isso, elenco 4 Pilares para alcançar este resultado:

 

VALORES ALINHADOS
Do que você não abre mão?? Aqui é importante saber que os valores da fazenda (ou empresa) são reflexos dos valores do “dono”, e esses devem estar permeados a todos colaboradores da sua equipe!

 

VISÃO CLARA
Qual é a Fazenda (ou empresa) IDEAL para você daqui a 10 anos? Aqui o importante é você definir com clareza quais os Critérios de Satisfação (em números) que espelham o seu futuro a ser construído!

 

CADA UM É DE UM JEITO
Trate o outro do jeito que...ELE quer ser tratado!  Então, tenha em mente que as pessoas são diferentes, e você (dono, líder, gerente…) deve tratar cada um do jeito mais próximo que ele é. Por exemplo, se o seu colaborador é objetivo, seja objetivo com ele! Ele vai te agradecer por isso!

 

LIDERANÇA EFICAZ
Qual o resultado exato que você espera da sua equipe?? A partir desta resposta, faça TUDO que estiver ao seu alcance para desenvolver sua equipe, e para dar as condições necessárias para a entrega do resultado esperado. Essa é a sua principal missão como líder da sua equipe!

 

Essa é a nossa causa, nós acreditamos nisso: Um País Próspero é feito de Gente Engajada na Sua Missão!

Bom é isso por enquanto! Ficou alguma dúvida? Mande no meu whatsapp (67) 99984-4304, vai ser uma grande alegria o seu contato!

nullGestor de RH do Agro