Contato

(67) 9.9836-3361

Endereço

R. Enoch Vieira de Almeida, 125 - Vila Célia - Campo Grande/MS

iBeef: Inteligência voltada à Carne!

*Angelo Polizel Neto

Com o claro propósito de GERAR E PROMOVER INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS SOBRE A QUALIDADE DA CARNE, nasceu em 2019 o iBeef, uma Hard Science Startup fundada pelo Prof. Dr. Angelo Polizel Neto, com a missão assessorar parceiros em etapas da cadeia da carne, aplicando toda expertise de entendimento de fluxo industrial e análise científica de carne, para geração de dados valiosos para tomada de decisão da porteira para dentro e da porteira para fora.

Com o pilar da imparcialidade da ciência aplicada, aplica um Protocolo de Avaliação iBeef, de forte base científica, mais ajustado a realidade do fluxo industrial dos frigoríficos brasileiros, para coleta de mais de 32 variáveis de dados das carcaças e carne dos animais entregues nos frigoríficos brasileiros, e com rastreabilidade, permitem aos Frigoríficos avaliar seus fornecedores-pecuaristas, aos pecuaristas avaliarem suas entregas e quais os resultados das suas decisões de manejo, nutrição ou genética da porteira para dentro, e as centrais de genéticas, os maiores parceiros-clientes do iBeef, permitem terem dados reais e acurados das progênies de seus linhagens e progenitores (touros) da porteira para fora.

Ou seja, valiosos dados imparciais de acabamento, conformação, área de olho de lombo, escore de marmoreio, espessura de gordura, índices de lesão, assessoria e acompanhamento do correto “toalete” da carcaça, coleta de material genético para genotipagem, coleta de amostra de carne para um outro montante de dados laboratoriais, em parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis.

O iBeef já atende regularmente a multinacional ABS Global, líder em reprodução e genética bovina, com um amplo projeto de avaliação das progênies de seus catálogos, e outras com a Raça Araguaia, o qual foca na melhoria em qualidade da carne e produtividade da raça, Fortuna – Nutrição Animal, fábrica especializada na nutrição para gado de corte e a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso, que é uma entidade sem fins lucrativos onde integram os criadores e pecuaristas de todo o estado do MT, com essas parcerias , temos como objetivo estreitar laços de confiança, entrega de dados com maior imparcialidade e garantia do processo ao longo da cadeia da carne.

Mesmo sendo tão nova, a startup tem internamente e com parcerias, o desenvolvimento de tecnologias para automatizar e acelerar esses processos avaliativos, laboratoriais e industriais, agregando além dos zootecnistas e veterinários, físicos, engenheiros de computação para o desenvolvimento de soluções para a cadeia da carne, soluções essas que logo poderão estar no mercado gerando valiosos dados aos nossos clientes, auxiliando em suas tomadas de decisões, em seu posicionamento estratégico e crescimento, pois acreditamos que auxiliar nossos parceiros a tornarem mais assertivos e guiados por dados acurados, fazem os mais prósperos e todos crescemos.

null*Médico Veterinário pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Doutor em Zootecnia pela Universidade Estado de São Paulo – Unesp – Botucatu.

Atualmente é professor na Universidade Federal de Rondonópolis – UFR, Rondonópolis – MT.

Fundador do iBeef.