Contato

(67) 9.9262-7640

Endereço

R. Enoch Vieira de Almeida, 125 - Vila Célia - Campo Grande/MS

Cortes & Histórias – Um relato de um churrasco

*Marcelo Bolinha

Dificilmente fazer um churrasco em que um dos integrantes não tenha uma história para contar. Aliás todos temos.

Histórias vão, histórias vem, mas o assado nunca deixa de ser o assunto principal. Quando o corte está bonito, com uma cor daquelas que os viventes que estão na volta praticamente já adivinham o resultado, ou seja, Churrasco BÃO, ou até como dizem BÃO DEMAIS DA CONTA. 

Então na volta do fogo, se conversa de tudo desde a bolsa de valores até o cachorro que fez xixi na sala e deu problema em casa. Mas naquele pequeno intervalo, volta a ser o assunto a CARNE. Como disse antes se ela estiver perfeita é só elogios. Mas e se isso não acontecer? E se faltar carne para todos? E se estiver dura? E se estiver com sabor que não agradou a todos? Bom ... aí o bixo pega.

Eu tenho um relato de um churrasco que fiz para os amigos no litoral que já faz 11 anos e não conhecia a fome do pessoal e faltou carne quase no final do churrasco. Adivinhem, toda vez que me encontro com meus amigos deste acontecido volta à tona o relato do que aconteceu naquele assado. Muitas risadas e diversão, então uma grande dica nesse texto entre cortes e histórias, jamais deixe faltar carne para a galera.

nullMarcelo Bolinha é consultor empresarial em cortes de carne, com 30 anos de experiência no setor. Realiza palestras e cursos, com mais de 100 consultorias e 5000 mil alunos presenciais. Com isso, tem projetado o seu trabalho em território nacional e internacional. Integra o primeiro time de açougueiros brasileiros, onde já disputaram a “Copa do Mundo dos Açougueiros”. Possui milhares de seguidores em suas redes sociais. Autor da famosa frase “se o boi é de primeira, não existe carne de segunda”.