Contato

(67) 9.9836-3361

Endereço

R. Enoch Vieira de Almeida, 125 - Vila Célia - Campo Grande/MS

Beef Passion Inigualável | Marcas de Qualidade

*Amália Sechis

Quando você pensa em uma marca referência em qualidade e sustentabilidade de carne bovina qual a primeira que vem a sua mente? Provavelmente, Beef Passion é a resposta.

Criada em 2012 a Beef Passion tem um DNA inovador. Desde o nome que significa “paixão" até a ideia de trazer para o público brasileiro um novo conceito de carne. A marca nasceu do desejo de criar um conceito mais consciente, livre de tendências, e buscando inspirar mudanças na cultura e na forma como as pessoas se relacionam a carne.

A ideia foi tão bem recebida que em 2013, a marca abriu sua primeira loja em São Paulo. O sucesso tem motivo: o consumidor consciente se viu encantado pelo novo forma de produção, que permitiram uma ousadia que nem sempre estava disponível no mercado tradicional. Mas o que é uma carne sustentável?

Conservação da fauna e flora, práticas de produção eficientes, condições de trabalho e moradia dignas para quem trabalha no campo. Os produtos que seguem à risca estas condições podem possuir o selo internacional da Rainforest Alliance, certificação mundial que engloba qualquer produto agrícola em países tropicais como o Brasil e que garantem um sistema de gestão sustentável.

A Beef Passion pioneira a obter a certificação em 2015 tem orgulho em garantir ao consumidor que ele está comprando um produto de origem responsável, respeitando o meio ambiente e, claro, o trabalho de todos que fazem parte da cadeia produtiva.

A partir de uma operação verticalizada foram desenvolvidos ­critérios de pro­dução al­ter­na­tiva e humanizada com foco integral na sustentabilidade, adotando sistemas de gestão integrada com certificação de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho. A forma sustentável de produzir exige a ausência de desmatamento ou destruição de ecossistemas, diminuição e uso seguro de agrotóxicos, coleta e destino adequado de resíduos, bem-estar e rastreabilidade animal - recuperação de florestas, preservação de matas ciliares e nascentes, e a boa qualidade da água.

A produção sustentável da Beef  Passion também visa, por meio da integração lavoura-pecuária-floresta e da nutrição adequada, diminuir expressivamente a emissão de gases de efeito estufa, como metano e compostos de carbono.

Manejo e bem-estar animal

Nas fazendas, alimentação é produzida em fábrica própria e desenvolvida em parceria com a Cargill e a Nutron, especializadas em nutrição animal com um rigoroso controle de qualidade. Com o lema “Se o boi é de primeira, não existe carne de segunda”, a Beef Passion acredita que todos os cortes podem ter sabor e qualidade, desde que a criação e o manejo dos animais também tenham essas características.

O SPA Bovino, desenvolvido para o bem-estar animal conta com música ambiente, interações e estímulos para assegurar que o manejo seja realizado de forma eficiente e segura. Composto por uma área de sombreamento para descanso que oferece conforto térmico, além de controle biológico, água cristalina proveniente de poços artesianos com PH equilibrado. Pastos oriundos de terras que não foram desmatadas e a não utilização de hormônios garantindo procedência e sustentabilidade.
Todos os animais são criados em pastos oriundos de terras que não foram desmatadas livres de sofrimento físico, psicológico ou desconforto ambiental durante todas as fases da vida. Este é um tratamento humanizado e de reconhecimento que os seres vivos são seres senciente, ou seja, assim como os seres humanos, sentem dor, prazer e felicidade.

Todo o processo produtivo é controlado internamente, desde a inseminação à produção de todos os cortes assegurando sustentabilidade social, ambiental e econômica em toda a cadeia produtiva.

Responsabilidade social

Todos os funcionários da Beef Passion possuem certificado de uso, roupas adequadas para aplicação de defensivos, área de banho construída para lavagem da roupa utilizada, e todas as atividades são desenvolvidas com uso de EPI (equipamento de proteção individual).

Os trabalhadores também devem ser registrados em regime CLT, e é proibido haver mão de obra escrava e trabalho infantil. As moradias fornecidas gratuitamente possuem cerca viva para controle de poeira, água encanada própria para consumo, rede de esgoto, fossa séptica, energia, forro e boa ventilação. A água fornecida nas residências é tratada, cristalina e possui análise de coliformes e de minerais.

Qualidade nutricional / MAIS proteína, MENOS gordura

Mais do que uma carne com marmoreio, é a qualidade dessa gordura o que realmente importa. Não é por acaso que pesquisas acadêmicas comprovaram a qualidade da gordura da carne Beef Passion. 2/3 das gorduras da carne Beef Passion são insaturadas, trazendo benefícios para o sistema cardiovascular, digestivo, imunológico e cerebral. Além disso, os cortes possuem uma boa relação de Ômega 3/Ômega 6, o dobro de Zinco e o triplo de Selênio orgânico comparado a outras carnes do mercado.

Prêmios

Em 2017, internacionalmente premiados entre as 30 maiores e melhores empresas do mundo líderes globais em sustentabilidade. Em 2018 eleitos a melhor carne do Brasil.

Em 2019 e 2020 a Beef Passion foi também vencedora pela Latin America Business Awards como a melhor marca brasileira de carne bovina e excelência em agricultura sustentável.

Todo esse trabalho garante que a carne que você consome seja responsável, ética, sustentável, deliciosa e livre de hormônios. A Beef Passion vem da fazenda, preserva a natureza ao mesmo tempo que tem o sabor de um mundo melhor.

nullCEO na Beef Passion.

Em 2021, foi eleita entre as 100 mulheres poderosas do Agro pela Forbes.

www.beefpassion.com.br